Ubatuba - SP (2/3)

Acordamos cedo, tomamos café e às 7h30 já estávamos saindo de casa em direção à praia =D

Estamos hospedados a 5 minutos a pé da Praia de Maranduba.. Como estava bem cedo, o sol ainda estava subindo e havia poucas pessoas na praia.

A intenção hoje é fazer a famosa Trilha das 7 praias de Ubatuba, então fomos caminhando da Maranduba até a Lagoinha, a primeira das 7 praias e onde se inicia a trilha. O Daniel havia comentado que era pertinho, deve ser logo ali após aquela ponta.. que na verdade era apenas o fim da Maranduba hahaha e depois andamos toda a Lagoinha e nisso foram uns 7 km apenas entre essas duas praias hahahaha mas a água estava uma delícia, andando pela areia e as vezes também molhando os pés ♥

Sempre há nuvens e cerração próximo às montanhas, e aqui na região há muitas montanhas, inclusive na beira da praia e até em pequenas ilhas, então muitas nuvens estavam paradas por ali rsrs

Bom dia praia!
Caminhando pela praia de Maranduba
Delicinha de água
Chegando na Praia da Lagoinha nos informamos sobre onde começava a trilha, era bem na pontinha final da praia. Porém mais um amigo estava descendo pro litoral e resolvemos aguardá-lo para iniciar a trilha todos juntos, enquanto isso aproveitamos a praia. O sol estava entre nuvens, sem torrar ninguém, e a água do mar estava quentinha e agradável, foi uma delícia ficar por ali um tempinho ^_^

Praia da Lagoinha
O rio no cantinho da praia
Teremos que atravessar o rio e a trilha começa ali no meio =)
Fábio, Aya, Daniel e eu
Curtindo um pouco da praia antes =D
Para acessar o começo da trilha temos que atravessar o rio que deságua no mar, sua altura estava aproximadamente no joelho, porém geladinho kkkk mas foi bem tranquilo.

Inicialmente caminhando entre as árvores, o caminho é bem tranquilo e inclusive há algumas casas. Não é necessário guia, a trilha é bem marcada e havia muitas pessoas fazendo ela devido à alta temporada, foi bem fácil, era apenas seguir o caminho.

Chegando na outra margem do rio
Até logo Lagoinha rsrs
Bela vista ao longo da trilha *_*
Em alguns minutinhos já chegamos na próxima parada, a Praia do Oeste, uma faixa de areia com muitas pedras e muito verde, local muito bom para fotos, gostei bastante =)

Praia do Oeste
Sempre com montanhas no fundo da paisagem
Algumas pedras eram enormes
=)
Bela praia
E voltamos para a trilha..
Havia algumas casas no caminho
Com a trilha ainda bem tranquila chegamos na Praia do Peres, com o mesmo padrão da praia anterior, possui muitas pedras na areia, porém nessa o mar é bem mais calmo e com ondas bem baixinhas. Há alguns moradores e muitos barcos de pesca nessa região, bem sossegado por aqui.

Mar mais calminho
Praia do Peres
Que gracinha, todo mundo em fila hahaha
O verde completa a paisagem muito bem
Um pouquinho de pesca
De volta para a trilha..
Agora começou a ter algumas subidas e descidas
E seguindo.. olha as nuvens na montanha rsrs
Também houve algumas partes mais estreitas e úmidas
Logo chegamos à Praia do Bonetinho, com uma larga faixa de areia fofinha e um quiosque, onde aproveitamos para descansar e comer =)

Chegando no Bonetinho
^_^
Hora da pausa
Depois caminhamos por algumas pedras..
..e assim nos afastamos da praia, seguindo o caminho
Com um pouco mais de subida
Bonetinho visto do alto
E passamos por um mirante para a próxima praia
Hora de descer
Chegamos a Praia Grande do Bonete (Praia Deserto).. Essa foi a quinta praia da trilha, iriamos seguir adiante, mas o tempo fechou e começou uma garoa bem fininha. Como o carro estava no inicio da trilha e teríamos que fazer o caminho todo de volta, resolvemos parar um tempinho por aqui e depois voltar. Prevenir, pois a chuva pode aumentar e ficar um pouco difícil sair da trilha depois.

Uma praia muito bonita, com uma enorme faixa de areia e muito verde ao seu redor, havia poucos turistas comparando com as demais praias, quase um deserto mesmo. Paramos para admirar o mar quebrando nas rochas do lado direito da praia, mas não entramos na água pois o mar estava muito bravo, o que não diminuiu a admiração pela mesma *_*

Belíssimo
♫♪♫ Ouvindo o som do mar rolar ♥
^_^
(créditos pela bela foto com a onda quebrando: Daniel)
Melhor praia *_*
Passamos por aqui hehe
Bela praia, areia fofinha, curtindo a paisagem e o som do mar.. Mãos dadas, mais pertinho, algumas palavras junto com um abraço muito bom, feliz *---* deixando essa praia ainda mais marcante.. adorei E...

...E a partir de então caminharemos juntos ♥
=x
=*
Levamos aproximadamente 2 horas do início da trilha após o rio até a Praia Deserto, e depois voltamos tudo novamente, mas sem parar na volta.. O rio do início havia subido um pouco, chegando até quase a cintura hahaha mas devagar e tomando cuidado com os buracos, todo mundo atravessou relativamente tranquilo hahha

Aeeee adoramos a trilha!!! =D
Eu, Daniel, Baiano, Fábio e Aya
Paramos em um quiosque na Lagoinha onde experimentamos uma porção de cação e outra de porquinho, hummm peixes deliciosos =P e curtimos um pouco mais da praia e do mar. Foi um ótimo dia!

Hummmm =P
Pra fechar fizemos macarrão no jantar, com refrigerante Guaranita, especifico aqui da região =P

E também ficamos jogando: Coup - que consiste em eliminar os personagens dos demais jogadores, blefando para isso ou não hahah, e também alguns jogo de baralho, muito divertido. E depois dormir pois amanhã ainda tem mais um pouquinho de praia para aproveitar .z.Z.z.Z