GD - Santiago - CHI (5/8)

Hora de partir para o Chile.. 4hs da manhã todo mundo de pé .z.Z.z.Z já estávamos com as mochilas arrumadas, foi só abrir o olho e sair..

Como nos informaram que ir de táxi não seria legal, arriscamos ir pegar um ônibus mesmo.. a Av. 9 de Julho estava movimentada até e o ônibus passou rapidinho, deu tudo certo e foi super tranquilo.. Chegamos próximo ao Aeroporto com o dia amanhecendo e uma vista maravilhosa do Rio de La Plata *___*

¡Buen día!
Zoom.. que bela vista *_*
Chegamos com tempo suficiente para dar uma voltinha rápida no aeroporto, fazer check in e ir para a sala de espera :)

Um disco do Revolution Radio ♥
Lugares para conhecer no futuro rsrs
Outro nível haha
Vamos lá =D
Embarque quase para começar
Nosso avião *_*
O voo de Buenos Aires para Santiago durou um pouco mais de 2 horas.. apesar de termos dormido pouco essa noite, ninguém queria cochilar para ver quando o avião sobrevoasse a Cordilheira dos Andes *_*

Apesar de já ser novembro e estar esquentando, ainda havia neve nas montanhas.. e que visão incrível, fiquei encantada e com os olhos grudados na janela hahaha até então eu nem imaginava que iria ver a Cordilheira assim..

Subindo e saindo da Argentina
Voo tranquilo, sem turbulência alguma, céu limpo
Sempre confortável, a iluminação muda de cor rsr
Iniciando as montanhas
=O
Neve :3
Bastante neve *_*
Que visão linda *__*
Estamos chegando agora
Olha só esse lago congelado rsrs
Descendo..
Chegamos em Santiago e pegamos uma fila enorme para passar pela Policia Federal, demorou um pouco pois vários voos chegaram quase que juntos. Mas com o policial é bem rápido, ele apenas pergunta onde você vai se hospedar, carimba o passaporte e pronto :)

Trocamos apenas um pouco de dinheiro no banco do Aeroporto, para procurar uma cotação melhor na cidade. Há uma grande diferença, que não sabíamos até então..

Para ir ao centro da cidade pegamos o ônibus da Turbus (1800 pesos por pessoa), com saídas a quase cada 10 minutos, fácil de localizar saindo do aeroporto e ele passa por algumas estações de metrô.. bem confortável, possui dois andares, sentamos na parte da frente e em cima, com uma bela visão do caminho, sempre com as cordilheiras ao fundo *_*

Saindo do Aeroporto Comodoro Arturo Merino Benítez
Fomos na parte superior do ônibus hehe
Linda visão *_*
Nem chegamos direito e já amei ♥
Descemos na estação Universidad de Santiago e pegamos o metrô até o nosso hostel.. O metrô daqui é maior, mais claro e mais acessível (possui escadas rolantes) quando comparado com o metrô de Buenos Aires.. Seus trens lembram os de São Paulo e as estações são decoradas, adorei ♥_♥

Estação Universidad de Santiago
Muito legal =)
Fazendo baldeação na estação Baquedano, signos *_*
E chegamos na nossa estação Parque Bustamante
O metrô por si só já foi uma atração rsrs
Eco Hostel Chile

Escolhemos um hostel com preço aproximado ao da Argentina, não pegamos o mais barato de Santiago mas também não escolhemos um dos mais caros.. E tivemos uma ótima surpresa!

Na recepção a Victória nos atendeu e mostrou o local, com várias áreas comuns, muito colorido e bonito, curtimos.. Entendi tudo o que ela disse \o/ uhhhulll o espanhol está melhorando hahaha ainda bem pois dessa vez não tinha um funcionário brasileiro para traduzir.. Quando chegamos no nosso quarto =O ele era enorme, ficamos impressionados, muito bom mesmo! (o da Argentina era bem menor)

Chegando no nosso quarto
Aconchegante
E com varanda rsrs
Eco Hostel Chile ♥
Como estava relativamente cedo, saímos para andar um pouquinho, conhecer ao redor e almoçar. Aparentemente bem agradável por aqui, avenida grande, mercado próximo e preços bons para refeição.

Igrejinha
Gostei do visual da cidade
Super pratos =O
Aqui comem muita carne e batatas.. e abacate também rsrs
De volta para o hostel, se arrumar e Hey ho, let's go! que hoje tem mais um show ♥ A mocinha do hostel disse que é super tranquilo andar por aqui, até mesmo de noite, então pretendemos ir e voltar de metrô.

Aqui tem muitas pessoas cantando e tocando algum instrumento no metrô, inclusive com microfone e caixinha de som, para pedir dinheiro, isso é bem diferente haha inclusive há placas para não dar dinheiro aos músicos rsrs (mas quanto aos ambulantes não há aviso algum, tem menos mas também tem).

"En tu dia hay un mundo por explorar"
Adorei o teto desse metrô, e sim estávamos sentados no chão kkk
Achamos esses bonequinhos dramáticos hahaha
olha a expressão deles gritando presos na porta kkk
Estadio Bicentenario de La Florida

Descemos na estação Rojas Magallanes e iriamos seguir os chilenos que estavam com camisetas do Green Day, mas acho que eles estavam nos seguindo hahah ainda bem que o Google nos mostrou o caminho.. Não tínhamos internet lá fora, mas baixamos os mapas da cidade para ver offline ;)

Apesar do céu limpo e o sol ali brilhando direto, o ar aqui no Chile é mais friozinho, então o sol não incomodava.. Sentia inclusive o ar geladinho quando batia o vento.. mas dessa vez estávamos preparados com blusa para a noite rsrsr

Fomos retirar os ingressos, passamos na bilheteria e a moça disse que era na próxima ventana.. então deve ser mais pra frente? fomos andando.. andando.. chegamos na entrada do estádio e perguntamos onde retirava os ingressos e indicaram de onde viemos.. ué.. andamos mais e não encontramos um local onde pudesse ser a retirada.. até que descobrimos que ventana é janela, era ali na bilheteria onde estávamos mesmo, mas na janela do lado hahahahha

Ufa.. conseguimos! haha
Entrando ♥
Ali estava a venda de produtos oficiais, pena que o moleton
oficial da banda ficou enorme em mim =/ (e era o tamanho menor)
Ficamos bem no meio do estádio, ótimo local..
Mas torramos um pouco no sol porque estava cedo
Cuidado para não sair voando ao tropeçar aqui haha
#dramachileno
Estava chegando a hora, o pessoal foi chegando, parando atrás dos demais e todos ficaram em seus lugares, não estavam circulando a toa.. apenas ouvindo a música de fundo, conversando, tirando fotos, todos tranquilos.. Novamente ficamos na Pista Comum, pois a Premium estava na lateral nas arquibancadas.

Teve um momento em que o público começou a cantar uma música em espanhol, e espalhou de uma forma que todos estavam cantando.. perguntamos para um casal que estava próximo que música era aquela, e era o Hino Nacional do Chile =O pensa num povo patriota, palmas para os chilenos rsrs

Outro fato divertido foi o pessoal que estava na grade lá na frente, os seguranças sempre dão água, mas estavam fazendo uma festa.. ficavam gritando: "agua, agua, agua!" \o/ e quando jogavam os copos de água, muitos o pessoal estourava e jogava pra cima, era água pra todo mundo hahaha

Aeeee mais um show ♥♥♥
Abertura - The Interrupters

Como os demais shows do Green Day, o The Interrupters veio agitando na abertura  show muito bom e o público muito animado, pulando e cantando junto.. ótimaaaaa energia, só nesse comecinho já adorei =D

Em alguns momentos abriram roda bem do nosso lado, dá uma apertadinha para abrir a roda mas depois todos ficam tranquilos novamente, sem ninguém esmagado, a roda parecia muito divertida, o pessoal cantando e pulando, parecia estar muito boa mesmo, dava até vontade de ir lá hahaha mas o melhor: conseguimos nos manter em cima da proteção de cabos durante o show inteiro, um bom degrauzinho para os mais baixos haha

I don't wanna die.. but if I do die, do die..
I know you'll be by my side ♫♪♫

♥♥♥ Green Day ♥♥♥

O clássico do Queen sempre vem anunciando que o show vai começar ♥ ♫♪♫

Em sequência o Drunk Bunny vem cantando Hey ho, let's go.. e a seguir a banda começa a entrar no palco, membro a membro, disparando os corações  nessa hora todo mundo deu uns passinhos para a frente, mas ficamos no lugar pois não sabíamos como os chilenos se comportariam durante o show.. rsrs

A banda sempre começa com as músicas explosivas levando todo mundo a loucura.. o público todo estava cantando e pulando muito, curtindo mesmo, uma ótima energia *___* Know Your Enemy, Bang Bang, Revolution Radio  e dessa vez com um efeito adicional, fitas voaram do palco para o público =O ameiiii

Amores da minha vida ♥♥♥
A visão do show onde estávamos foi maravilhosa, o público tinha uma energia sem igual e todo mundo realmente estava curtindo o show mesmo sendo o setor de pista comum.. pulei e cantei muito  e vira e mexe o pessoal começava a cantar: ti ti ti lê lê lê viva Chile! muitooooo bom \o/ (depois descobrimos que era Chi Chi Chi Le Le Le hahaha mas escrevi conforme a pronúncia deles.. "tilenos" hahah)

Hoje o Green Day tocou duas músicas inéditas dos shows que eu vi até então, Stuck With Me e Geek Stink Breath, ambas do álbum Insomniac  ahhh socorro.. eles me matam assim, a cada show que passa tem mais músicas diferentes hahaha

I've been waiting a long time.. for this moment to come ♥
Novamente a banda tocou Waiting para a alegria do meu coração ♥ pude ver e curtir a música mais uma vez, em um show lindo e incrível *___* também entraram com a ótima She ♫♪♫ e sempre tem a interação única do Green Day tornando os shows sempre muito divertidos hahaha

St Jimmy's coming down across the alley way ♫

Tré Cool trocando de lugar com o Billie hahaha que lindo
No Meedley, logo após o Tré fazer seu showzinho, o Billie no chão recebeu uma munhequeira do Chile, e disse: "ohh amo Chile.. ohh amor, pasión, loucura" ♥♥♥ "You guys feel about music the same way Green Day feels about music"

Billie Joe: Chi Chi Chi Le Le Le.. Público: Viva Chile!

E sempre com uns trechos de covers.. Hey Jude don't make it bad.. take a sad song and make it better

O show estava maravilhoso, público muito educado e curtindo o show pra valer, assim eu também amo o Chile hahahahah ♥♥♥

Don't wanna be an american idiot ♫
E para fechar com chave de ouro, ao final do show, enquanto tocava Good Riddance, o Billie puxou um trechinho de 80  ahhhh lindo, inédito e muito bom If anyone can hear me slap some sense in me

Efeito inédito ♥ só teve no Chile até então..
e o Luiz conseguiu pegar uma fitinha dessa pra mim =D hahaha
Viva Green Day! Viva Chile! \o/
Mais 2h30 de muito Green Day.. e o Chile encerrou muito bem essa turnê para mim só tenho a agradecer por ter vivido esses momentos ♥♥♥ It's something unpredictable, but in the end is right.. I hope you had the time of your life =,)

Na hora de voltar, eu ainda maravilhada com o show incrível.. nem tinha mais metrô hahah estava fechado e estávamos de boa seguindo a multidão haha, mas demos sorte que na hora que chegamos no ponto, havia um ônibus indo para a região da Praça Baquedano.. ficamos por ali né? é centro? Então vamos! Chegamos super tranquilo =)

Estadio Bicentenario de La Florida - Santiago - Chile ♥♥♥♥

Setlist:

- Bohemian Rhapsody (Queen)
- Blitzkrieg Bop (Ramones)
- Also Sprach Zarathustra (Richard Strauss)
1. Know Your Enemy

BIS II:
28. 21 Guns
29. Good Riddance (Time of Your Life) / 80

#foraargentina #vivachile #vivabrasil #vivagreenday #amomuito #gratidão #timeofmylife