GD - Buenos Aires - ARG (3/8)

Hey ho let's go!  Agora fui pra longeee..


Malas prontas, ou melhor mochila pronta, viajando para fora do país com apenas uma mochila hehe.. Acordar bem cedo, pegar trem, encontrar o Luiz e a Mônica na estação e depois ônibus até o Aeroporto de Guarulhos.

Aeroporto de Guarulhos
O nosso voo indicado na tela que funciona hahaha
Chegamos bem cedo, mas com um ótimo tempo, deu certinho para fazer check in, passar no banco, uma pequena fila para verificação de documentos e passaporte, e ir para a sala de embarque. Praticamente usamos as 2hs que pedem para chegar com antecedência em um voo internacional.

Voando pela Aerolíneas Argentinas, avião azul e branco, bem confortável e pontual.. Todas as mensagens dadas pela tripulação eram primeiro em espanhol, depois em inglês (descobrimos que não entendemos nenhuma das duas hahahah) e a depois em português (ufa, agora sim kk).

Passamos por uma pequena turbulência numa região com muitas nuvens, balançou um pouquinho mas nada tão anormal, alguns ficaram tensos, pela janela víamos tudo branco e crianças estavam rindo lá na frente rsrs

Aerolíneas
Eu fui na janela ^_^
Lá vamos nós =D
Subindooo
Espanhol e Inglês.. bem fora do que estamos acostumados a ver rsrs
Lanchinho =P
Pequena turbulência passando por uma nuvem
Sobrevoando o Uruguai
Será que ali é a Punta del Este?
Gostei do avião, muito bom =)
Chegando e descendo na Argentina \o/
A viagem durou cerca de 2h50.. Na Argentina não tem horário de verão, chegamos por volta das 10h da manhã no horário deles. Ali no aeroporto mesmo já passamos no Banco Nación e trocamos dinheiro.

E também ficamos dando voltas no aeroporto procurando onde comprar o cartão de ônibus - cartão Sube - que você pode carregar e ir utilizando tanto nos ônibus como metro, e pode ser usado por mais de uma pessoa. Foi difícil e engraçado pedir informação e comprar esse cartão em portunhol hahaha

Chegamos na Argentina!!!
Aeroporto Jorge Newbery
Já havíamos pesquisado que táxi não seria uma opção muito agradável para andar na Argentina, apesar de ser muito comum o uso, com turistas o taxista pode ficar passeando para deixar a corrida cara... Então pegamos um ônibus para o centro.

Passeando um pouquinho passamos pelo Planetário Galileo Galilei, demos uma olhadinha por fora, pena que não haveria tempo para conhecê-lo melhor, e  também vimos algumas praças.

Cidade bem florida, adorei o roxo ♥
Planetário Galileo Galilei
Estrelas em cada estação do ano *_*
Haviam algumas obras fora do planetário
Huso Horario
Obra no centro da Av. del Libertador
Monumento de los Españoles
Homenagem ao Brig. Gral Don Juan Manuel de Rosas
Foi militar, político e governador de Buenos Aires
Em Buenos Aires tem algumas avenidas bem largas e não entendemos como funciona o trânsito direito, as vezes parecia que o sinal estava aberto para carros e pedestres ao mesmo tempo, ué?! haha

Procurando onde iriamos almoçar, vimos que a maioria dos lugares vende refeição para viagem, é um self service normal, mas não possui mesas para sentar.. e os que possuem, o valor da refeição para viagem é mais barato do que comer no local.. Bem diferente rsr.. Tivemos um pouco de dificuldade em escolher o local do almoço pois os preços eram bem superiores aos valores de São Paulo.. nos servimos em um restaurante em San Telmo e fomos para o nosso hostel.

Um ursinho no metro ^_^
Nos hospedamos no Hostel Soleil, localizado no bairro San Telmo, bem centralizado em Buenos Aires. Nosso primeiro contato na recepção foi: "o que?" o rapaz até abriu o google tradutor para falar algumas coisas mais especificas hahaha e depois um funcionário brasileiro mostrou o local e o nosso quarto, ahh agora sim =)

Mas passamos rapidinho ali, só comer, se trocar, deixar as coisas arrumadas no quarto e vamos para o show =D

Para ir ao estádio pegamos metro e depois um ônibus (que parou no meio da rua para o pessoal descer..??), seguimos o fluxo de pessoas até a bilheteria e depois para a fila gigantesca do evento, apesar dos portões já estarem abertos, ainda havia muita gente lá fora..

Metro #partiushow
O show foi no estádio Vélez Sarsfield
Ingresso *___*
Entramos =D
Shows de abertura

(Atenção: O relato desse show pode estar alterado devido ao trauma causado pelos hermanos quase em sua totalidade sem educação haha)

Compramos ingresso da pista comum, pois era a única pista no chão em frente ao palco, a pista premium estava na arquibancada lateral. Chegamos e ficamos em um lugar bom, porém não tão perto como os demais shows.

Diferente dos demais shows, aqui na Argentina teve duas bandas de abertura, nem esperávamos isso, a primeira chamada Bulldog, banda nacional de rock que não entendemos nada das letras kkkk e depois The Interrupters *_* eu gostei bastante da banda, então as músicas sempre estão legais e o show é bom ^_^ mas aconteceu alguma coisa pois a banda ficou mais tempo que o normal no palco, teve uma hora que apagou tudo, cortou microfone, mas a banda estava lá.. depois tocou mais, não sabemos o que houve rs

Abertura Bulldog
Tivemos a impressão de que muitos argentinos chegaram em cima da hora, e ao invés de ir para um lugar vazio, simplesmente iam empurrando quem quer que estivesse no caminho.. e não era apenas uma ou outra pessoa que fazia isso, eram praticamente todos.. tentávamos sair da frente, quer passar ok pode passar.. mas educação pra quê? só queriam passar e por cima..

Achamos meio perigoso ficar por ali e saímos do lugar, fomos mais para a lateral do estádio que era meio desnivelado (??) quanto mais para trás ou para o lado você ia, mais baixo você ficava.. o local não ajudou muito o show também..

Palco longinho =/
Mesmo meio longe, ainda havia argentinos empurrando sem motivo, ás vezes nem estava tocando música para dar a desculpa de que estava curtindo demais o show.. só estavam causando mesmo.. A Pista Premium faz uma grande diferença pois filtra o público..

Quanto ao show, o set list ficou ok.. tocou She e Hitchin' a Ride que não teve em São Paulo (mas tocaram ambas em Curitiba *_*) e tiraram J.A.R, Welcome to Paradise e Nice Guys Finish Last.. São Paulo wins! não apenas pelo set list, mas também pelo público e pelo local, que fazem parte do show.



Acabou! Vamos embora!

Saímos do estadio e fomos perguntar o preço do táxi, 1300 pesos?? ah ta obrigada -.- e continuamos andando... Havia um ponto de ônibus na avenida, bem movimentado e cheio por causa do show.. Ficamos aguardando e observando..

Os ônibus passavam reto ou paravam no meio da rua (isso deve ser muito comum, pois os carros nem buzinavam, só desviavam e seguiam rs), muitas vezes as pessoas no ponto tinham que ir até a rua para pedir para o ônibus parar =O e estava esfriando.. ficamos mais de 2 horas esperando e o ônibus demorava muito e quando vinha passava reto..

Um rapaz que estava na nossa frente na fila veio falar com a gente, em espanhol.. e eu entendi o que ele disse e inclusive respondi \o/ uhuuulll tudo mais ou menos, mas nos comunicamos (meus três meses de duolingo serviram para algo hahaha).. ele perguntou se queríamos dividir um uber até o centro, mas mesmo indo em quatro pessoas estava muito caro, os preços aqui na Argentina não são bons.. Ele também simulou indo até o nosso hostel e depois até o local onde ele queria ir, mas não dava, muito caro..

Depois de muitooo tempo, passou uma van para o centro, já que os ônibus não querem parar, vamos de van mesmo e chegando lá vemos o que fazer.. e no caminho o rapaz que estava na fila e também foi na van, disse que o carro iria passar perto do nosso hostel, confirmou comigo se era aquele endereço mesmo e sim era ali =D e ele pediu para a van parar perto da nossa rua.. Uhuull o moço salvou nosso dia!! 

Salvou mesmo, o show foi chatinho, o ônibus não parar e ter que esperar até tão tarde foi chatinho, observar as pessoas e trânsito daqui é estranho.. Mas fiquei muito contente por ter gastado meu portunhol e pela ajuda do rapaz =)

E conversando na van, o rapaz não é daqui, ele é colombiano e está viajando também .. Com essa gentileza não poderia ser argentino mesmo hahaha

Chegamos no hostel por volta das 3hs da manhã, tomamos um banho e capotamos .z.Z.z.Z

(A viagem vai melhorar! #torcida)

Estadio Vélez Sarsfield - Buenos Aires - Argentina ♥

Setlist:

- Bohemian Rhapsody (Queen)
- Blitzkrieg Bop (Ramones)
- Also Sprach Zarathustra (Richard Strauss)
1. Know Your Enemy
2. Bang Bang
3. Revolution Radio
4. Holiday
5. Letterbomb
6. Boulevard of Broken Dreams
7. Longview
8. Youngblood
9. 2000 Light Years Away
10. Armatage Shanks
11. F.O.D
12. Scattered
13. Hitchin' a Ride
14. Waiting
15. When I Come Around
16. She
17. Minority
18. Are We the Waiting
19. St. Jimmy
20. Knowledge
21. Basket Case
22. King for a Day
23. Shout / Always Look on the Bright Side of Life / Teenage Kicks / Break on Through / Satisfaction / Hey Jude
24. Still Breathing
25. Forever Now

BIS I:
26. American Idiot
27. Jesus of Suburbia

BIS II:
28. 21 Guns
29. Good Riddance (Time of Your Life)

#muitomaissãopaulo #melhorpúblico #melhorshow #falasériohermanos #maisbrasil hahahha

Comentários

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário, agradeço sua visita!