Cruzeiro MSC: Santos - SP (1/8)

Domingo, verão, férias ☼

São Paulo não está com o clima tão quente, então dar uma fugidinha daqui rsrs
Dessa vez uma viagem beeeeeem diferente.. duas novidades: primeira vez saindo do Brasil, agora é internacional \o/ e viajando de navio, meu primeiro cruzeiro =D

Moro pertinho de Santos, em cerca de 1 hora já estava no porto, foi bem tranquilo. Saindo de São Bernardo do Campo com a Cometa, e chegando em Santos pegar um ônibus comum até o Porto, só pedir informação, é bem fácil.

#Partiu
Descendo a serra
Adoro as paisagens rsrs
Uhuuull férias =D
Sol pode vir 
Natureza <3

Chegar cedo porque são cerca de 3mil pessoas para fazer check in e embarcar.

Chegando a mala já é despachada e você recebe uma senha para o check in. Nele apresenta os documentos, recebe as primeiras informações e o cartão da sua cabine. 

Depois disso mais uma senha pra embarcar, o embarque começou às 13hs e eu entrei no navio por volta das 14h30.

Chegando no salão de espera do Porto
Aguardando ^_^
Check in feito.. minha cabine é a 8129
Esse é o MSC Magnifica
Olha o tamanho do caminhão haha
MSC *_*
Embarcando =D

Assim que entrei no navio, tinha um funcionário brasileiro fazendo a recepção e indicando os andares e locais. Tudo bem descontraído para todos se sentirem em casa, adorei =)

Primeiro fui até a cabine deixar a mochila, fiquei no Deck 8, ou oitavo andar. E uma surpresa agradável, eu que comprei uma cabine interna sem janelas, fiquei com uma com janelinha hihihi

A cabine era bem maior do que eu esperava, com ar condicionado, televisão, frigobar, banheiro privativo, espelhos grandes, secador de cabelo, bem completa.

Cabine grande, igualzinho um quarto de hotel
Bem confortável
E muito bonita também rs

Mesmo antes da partida do navio, já estava tendo no Deck 13 um café de boas vindas.. Restaurante enormeeeee e com todas as laterias de vidro com vista para o mar *_*

E não era só um cafézinho, tinha de tudo, desde salada e almoço, até pizza, hambúrguer e doces =P

Vista do restaurante
Saladinha só para começar =X
Já estou adorando rsrs

Depois do almoço/café (pelo menos eu não tinha almoçado ainda rsrs) pude dar uma voltinha e conhecer um pouco do navio. Bem pouquinho porque ele é gigantesco =O

Piscina interna e coberta
Área da piscina externa, muito show *_*
Vista para o lado do Terminal de Passageiros
Um cargueiro passando..
Ele era bem pequeno perto do magnifico aqui rsrs
Navio da Royal atracado logo ali atrás
Também era menor kkk e eu nem estava no deck mais alto
Xis =D
Miniatura do navio =3
Em todos os andares placas informativas
Luxuoso.. tudo detalhado em dourado
Jornal com os acontecimentos e atividades do navio
O navio da Royal partindo

Anunciado pelos auto-falantes, todos deviam voltar às suas cabines, para o treinamento de emergência. Procedimento obrigatório antes da partida do navio.. Apitos, manuseio do colete, não utilizar os elevadores e ir até o ponto de encontro demarcado rsrs

Treinamento hahaha

Quase hora de partir, anunciado a primeira festa do navio, Xau Xau Santos. Todos os passageiros no Deck 13 e 14, área da piscina, muita música e aguardar a partida do navio que estava marcada às 17hs.

Santos
Quase hora de ir rsrs

Porém o navio não partiu às 17hs... Houve uma emergência médica, algum tripulante passou mal e estava sendo atendido no porto, apesar de ter médicos no navio, foi chamado ambulância e tudo.. então a nossa partida atrasou...

O sol se pondo ^_^
Anoitecendo.. gostei da vista *_*
Ficou de noite rs
A festinha acabou..
Santos, do lado oposto do porto

De volta para a cabine, se arrumar para o jantar, já que o navio não partiu e não pude dar xauzinho para Santos rsrs

Hoje a noite do navio tinha o tema de Flores. O jantar ocorre em dois restaurantes específicos com horário e mesa marcada. O meu ficou no Quattro Venti às 22hs.

Toda mesa tem seus garçons específicos, na minha mesa era a Joana de Filipinas, e o Jhonatan de El Salvador ^_^

Visual noite das flores ^_^
Jantar =P
Filé de pescado, arroz integral e brocólis
Suco de laranja, Vinho branco Cantina di Soave

De sobremesa teve um sorvete de coco magnifico =P com pedacinhos e tudo *_*

O navio partiu durante o jantar, só vi quando olhei pela janela, nem percebi que ele estava se movendo rsrs

E após o jantar, vários ambientes com música ♪♫♪

Eu não sei parar de te olhar... Não vou parar de te olhar..
Eu não me canso de olhar ♪♫
Luxuoso *_*

Andar um pouquinho pela parte externa do navio também, quase ninguém vai lá fora essa hora, o vento é bem forte, e a noite o navio vai mais rápido do que durante o dia.

A noite só da pra ver as ondas feitas pelo navio, mais nada rs
Pareço um fantasma azul pela luz do deck rsrs
Mas a lua estava vermelha *_*
Moon =D
Parte externa a noite
Festa colorida, rockzinho, flores, música boa =D

Fechando muito bem com Pink Floyd
Hey! Teacher.. Leave them kids alone! ♫.♪.♫


Comentários