Gramado - RS (2/8)

Acordar cedinho e tomar café da manhã. Hmmm... Café caprichado, tudo uma delicia, pães, frutas, doces, iogurtes, sucos, tudo muito bem servido =P

Ahh.. Som da Adele de fundo, amei.. ótimo café ^^

Logo de manhãzinha, eu queria ir no Mini Mundo mas estava fechado para melhorias =/ uma pena, mas deu para tirar umas fotos na entrada.

Café da manhã
Eu
Indo para o Mini Mundo
As ruas de Gramado são tão lindinhas *_*
Entrada do Mini Mundo
Placa informativa
Eu de novo

Seguindo o roteiro então, ir para a Aldeia do Papai Noel =)

Lugar grande e muito bem feito, realmente o local onde o papai noel mora.. Sua fábrica, sua casa, as renas, os cachorros São Bernardo, bonecos de neve.. Tudo um encanto ^^

Até o papai noel de verdade encontrei, sentado lá na casa dele rsrs... E também deixei uma plaquinha na árvore dos desejos, muito bonitinho :3

Aldeia do Papai Noel
Distâncias entra a Aldeia e vários pontos
Mensagens do papai noel
Eu de mamãe noel rsrs
Toca dos ursos
Se pudesse abraçaria todos eles *_*
Jardim dos Elfs
Um Elf e eu rsrs
Olha só o papai noel mesmo rsrs lá na casa dele
Quarto
Cozinha
Banheiro
"O homem precisa de um lugarzinho, mesmo que seja pequeno
para que possa dizer: veja isso, aqui é meu!
Aqui eu vivo, aqui eu amo, aqui eu descanso.
Aqui é minha pátria. Aqui eu estou em casa"
Linda vista da Serra, saindo da casa do papai noel
Doce Labirinto
Labirinto mesmo, com doces pelo caminho
Uma graça
Relógios para o papai noel não perder a hora rs
Miniatura
Rena de verdade do Papai Noel
Rena filhote :3
Árvore dos desejos
Minha plaquinha :3
Fonte
Cabra
Alimentando as cabrinhas rs
Praça da neve
Tudo muito lindo =)
Filhotinho de São Bernardo
Quer um abraço tamanho M? rsrs
Registrando que passei pela fábrica do papai noel
Adorei =)
Totens da Aldeia do Papai Noel
Tem moedinhas dessa pela cidade inteira =)

Saindo da Aldeia, e continuando o passeio, tinha o Belvedere Vale do Quilombo, uma vista linda e impressionante =o .. Na grade havia alguns cadeados que os casais deixam simbolizando o amor eterno, bonitinho s2

Florzinha no caminho <3
Vale do Quilombo - vista da serra muito bonita
Cadeados

Mundo Encantado

Ficou como substituto do Mini Mundo, com miniaturas contando a história do povo alemão e italiano, que colonizaram Gramado e região.

Muito bem feitas, bem real, tudo em escala e se movimenta, um ótimo trabalho! Também tinha miniaturas dos principais pontos das cidades de Gramado e Canela =)

Entrada do Mundo Encantado
Bonequinho de neve
Maquete com construções alemães e italianas
Preparando vinho e suco de uva ^^
Moinho e edificações
Templo de Salomão
Cozinha italiana
Canela - Cascata do Caracol e Parque do Pinheiro Grosso
Canela - Catedral de Pedra
Gramado - Igreja de São Pedro, Pórtico Alemão e Palácio dos Festivais

Uma voltinha no centro para conhecer um pouco mais e voltar para o hotel.. Tomar um banho, descansar um pouco, pensar nos próximos passeios.. e depois jantar rs

Hortência

Jantar - Fondue na Pedra

Restaurante Carlito's, transporte gratuito do hotel para o restaurante.. Muito chique rss

Rodizio de fondue.. Queijo de entrada com polenta, batata, pãozinho e goiabada.. Em sequência carne na pedra, isso pedra mesmo rsrs com diversos molhos, o meu preferido foi o de morango, pode parecer estranho, mas ficou muito bom =P

E para encerrar o fondue de chocolate com frutas.. Hmmmmm que delicia, bolachinha, uva, maça, mamão, morango, abacaxi, laranja *_*

Tudo bem acompanhado de um suco de uva feito na região =) Jantar perfeito, muito saboroso!

Saindo para jantar rs
Porta do quarto do hotel nº 3
Hotel
Salinha de espera e recepção
No restaurante, mesa 3 e vela bonitinha
Fondue de queijo
Eu
Restaurante com lareira no meio para o inverno
Fondue de carne na pedra
Fondue de chocolate
Morango com chocolate kkk (não resisti, tive que tirar foto)

Comentários

  1. Gostei do seu post. Depois de mais de 7 anos vi como algumas coisas mudaram, como por exemplo a filhote de São Bernardo que já está enorme! Parabéns

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário, agradeço sua visita!