[DESTAQUES] Primeira viagem internacional - Espanhol

¿Hablas español? Yo no hahaha

Agora em 2017 tive a oportunidade de viajar e me hospedar no exterior, tendo um contato maior com os hermanos pela primeira vez.

O meu entendimento de espanhol era quase negativo haha não sabia nada nem nunca tive muito interesse por espanhol, afinal nunca tenho contato com a língua.. mas por três meses antes da viagem fiquei brincando no Duolingo para ver se absorvia algumas palavras..

Mas vamos lá, a gente se vira..

O primeiro contato foi "socorro, eu não entendo nada".. não entendi os avisos no avião, nem entendi o recepcionista do hostel da Argentina, nada mesmo haha

Porém mais tarde, no ponto de ônibus, um rapaz veio conversar com a gente, de início foi meio confuso, mas consegui entender o que ele disse, consegui respondê-lo.. tudo mais ou menos, mas nos comunicamos e chegamos no hostel nos ajudando.. Pensamos em dividir um uber para ir embora pois o ônibus estava demorando, o rapaz até disse que poderia compartilhar internet pois não tínhamos, acabamos indo de van, e percebemos que ela passaria próximo ao hostel e poderíamos descer antes.. "muy caro" "es aqui" "bajar aqui" "sí, muchas gracias" "conoce Rio de Janeiro" "nosotros vamos a Colômbia un día"  ♥ Fiquei muito contente, muito mesmo com esse breve episódio, eu consegui me comunicar \o/.. sabia poucas palavras mas foram suficientes, também aprendi umas novas, adorei mesmo! =D

A partir disso fui prestando mais atenção, nas placas, no que e quando o pessoal falava.. Ao chegar no Chile, pude entender muito bem tudo o que a recepcionista falou sobre o hostel, uhuuullll sem dúvidas *_* e durante o restante da estadia fui ouvindo e entendendo melhor.

Praticamente para tudo, já saia um portunhol automaticamente, até ao falar com outros brasileiros sem perceber, o que resultava em boas risadas depois haha

A simpatia dos chilenos foi incrível, nos ajudaram muito com a tradução de algumas palavras.. e eles também aprenderam algumas nossas "daora" "legal" "paulista" haha no último dia fomos comprar medialunas, e o rapaz perguntou se queríamos servilleta, o que?? então nos mostrou o guardanapo hahah até tentamos ensiná-lo a falar guardanapo.. foi muito engraçado kkk

A prévia no Duolingo valeu a pena, mesmo eu não me dedicando tanto tanto tanto como deveria.. E a experiência de se comunicar em espanhol, no início foi meio assustador haha mas depois ficou divertido, leve, e fomos aprendendo com a convivência mesmo.

Até então uma experiência marcante e inédita nas viagens: falar outro idioma =)

Que venha mais dessas para praticar, vivendo e aprendendo

Comentários

  1. Tudo que sei, y no es poco, é por amar a música em espanhol, Tierra Santa, Mago de oz♡, Saratoga, Avalanche..etc pra mim é apenas português mesmo, poucas palavras diferem, claro que se for palavras específicas(peças de carro, instrumentos, construção, comidas etc) muita coisa muda.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário, agradeço sua visita!