Fernando de Noronha - PE (4/8)

Mergulho Batismo

Dia do mergulho com cilindro feito pela Atlantis Divers, logo cedinho a empresa passou nas pousadas pra buscar o pessoal. Saímos do porto e o mergulho aconteceu na região da ilha do meio.

Barco pequeno, então ele balança bem rsrs.. Durante o percurso um instrutor vai explicando como funciona parte do equipamento e os sinais pra se comunicar lá embaixo, já dando um friozinho na barriga rs

Barco para mergulho da Atlantis
Aulinha sobre o equipamento

Chegando no local o pessoal foi dividido em dois grupos para mergulhar, eu fiquei no segundo grupo.. enquanto esperávamos, o instrutor que ficou no barco disse que podíamos entrar na água. Já com a roupa de mergulho e pé de pato.. Não dava pra descer pela escadinha, tinha que dar um passo de gigante e cair na água, mas eu não sei nadar =S.. Fiz o instrutor entrar na água pra me pegar quando eu pulasse =X kkkk Com a roupa de neoprene não afunda.. mas o mar é agitado e não flutua tanto como um colete.

Além do equipamento, colete, respirador, cilindro (bem pesadinho por sinal).. colocaram 4kg na minha cintura hahaha querem me afundar mesmo =S

Com todo esse peso extra, pular do barco.. hahaha que medo.. já que fiz o instrutor pular na água, ele também fez o mergulho comigo.. vai um instrutor junto com cada pessoa, normalmente eles te seguram pelo cilindro e vão regulando o equipamento.. mas você pode segurar na mão se quiser, ou até o braço kkkkkk meu caso =X

Mas depois chegando lá no fundo (foram 12m de profundidade) e estabilizando.. que maravilhaaaaa *____* peixes grandes e pequenos, arraias, lagosta, corais, ate esponja peguei rsrs foi bom demais, emocionante =D

Fiz o instrutor pular na água kkkkk
Tudo pronto para mergulhar =D
Muito shoooooow *___*
Cheio de vida e de cores :3
Foi maravilhoso <3

Uma experiência incrível, muitas cores, muita vida, é lindo demais.. no final com o sinal de subir eu queria ter ficado mais lá no fundo kkkk até o instrutor disse que fui muito bem por sinais e aplaudiu lá embaixo.. Voltamos por barco, sorriso de orelha a orelha hahaha foi simplesmente maravilhoso, experiência única e coragem demais pra superar o medo.. amei <3

Hehehe eu consegui =P
Meu instrutor, ou padrinho de batismo, Otávio

Comer um pouquinho pra seguir o dia com pique.. na Loja da Mãezinha, fica ali na Vila dos Remédios mesmo =P

Tapioca de frango.. hmmm =P

Trilha Atalaia Longa

Na parte da tarde fizemos a trilha da Pontinha Pedra Alta, também conhecida como Atalaia longa.. a primeira piscina natural do atalaia estava fechada devido ao grande número de algas que chegaram ali.. mas ainda tem mais duas piscinas na trilha.

Andando o tempo todo embaixo do sol ardido.. sobre trilhas com lama.. e depois descendo penhascos e caminhando sobre pedras.. cerca de 4km difíceis, com alguns arranhões, mas que valeram cada vista *___* e nadar nas piscinas junto com os peixes também foi demais :3

Companhias também top.. muita diversão, desde fotos ao natural, olha os tubas, até escolher em qual lama pisar kkkk adorei =D

Começando a trilha
Caminho inicial.. sobre terra e lama rsrs
Piscina do Atalaia.. que estava fechada =/
A partir de agora, só o sol na cabeça rs
Ponta da Pedra Alta e Morro do Frade ao fundo
A trilha passa pelo mar de fora
Uma das fotos ao natural.. gostei kkkk
Caminho sobre grama e pedras
Quem disse que não podemos estar em dois lugares ao mesmo tempo =P
Obs.: a foto não foi editada =D
Vistas lindas
A combinação azul da água, verde e céu é demais *_*
Pontinha
Chegando nas piscinas naturais
Parada para snorkel com os peixinhos
Adorei =D rsrs
:3
Muitas cores
Lindinhos
^^
Segunda piscina para snorkel
Onde tinha os tubas rsrs
Caminhando sobre pedras.. haja perna =P
A trilha termina na Praia da Caieira.. adorei =D

Pôr do sol - Porto

A trilha acabou perto do porto, como estava no fim do dia ficamos por ali no Restaurante Mergulhão.. só para beliscar alguma coisinha e assistir um grande espetáculo da natureza <3

Fim de dia muito bom.. pôr do sol maravilhoso *____*

Peixinho com farofa e molho =P
Pensa que difícil estava ficar ali rsrs ^_^
Porto de Santo Antônio
Admirada *___*
Lindo o sol se pondo no mar.. #aplausos
Incrível.. olha esse céu <3
Porto a noite e algumas estrelas *_*
Restaurante Mergulhão

Jantar - Sabor Noronha

Pra fechar bem o dia.. jantar com som ao vivo, violãozinho muito bom ^^
Entrada um caldinho de camarão maravilhoso e prato principal risoto de frutos do mar =P

Restaurante Sabor Noronha
Musiquinha ao vivo ♪
Companheiros de Noronha.. Eduardo e Diego ^^
Caldinho de camarão.. Delícia =P
Risoto de frutos do mar
A lua como sempre, linda pra fechar *_*

Vento, ventania me leve pra qualquer lugar... Me leve pra qualquer canto do mundo, Ásia, Europa, América.. ♪♫♪

Comentários